Olho aguçado contra irregularidades
Prestes a completar um ano de funcionamento, estão em funcionamento dez das 11 câmeras de vigilância doadas e instaladas por empresários em Brusque, e operadas pelo Centro de Operações de Policia Militar (Copom). O coordenador do Copom do 18 º batalhão da PM de Brusque, soldado Darlei Magnus, explicou que “o tempo de resposta para atender a uma ocorrência diminuiu muito, sem contar outras benefícios que esses equipamentos trouxeram”.
Magnus citou várias ocorrências onde foi possível visualizar uma pessoa em atitude suspeita, e acionada uma guarnição para averiguar a situação. Magnus lembra que com o monitoramento nas saídas da cidade “o tempo de resposta da policia é bastante rápido, quando acontece um assalto ou furto de carro”.
Recentemente, em uma reunião do setor empresarial com a secretária regional Sandra Eccel e representantes da segurança publica, foi exposta a necessidade de se investir na aquisição de mais câmeras de monitoramento.
“Aqui em Brusque a malandragem não se cria. A gente tem dado uma resposta à altura,. A policia está atenta 24 horas por dia. As câmeras chegaram para auxiliar e estamos dando respostas à comunidade”, conclui Magnus.
Apenas uma câmera está em manutenção. O equipamento, instalado na esquina das avenidas Getúlio Vargas e 1º de Maio, foi parcialmente danificado após o poste ser atingido por um carro no ano passado.



